Imagem

Imagem

Por que as pessoas se cortam?

Muitos dizem ser frescura, pra chamar a atenção, entre outras coisas. Mas como assim frescura?? frescura de que?. Outros sabem o que realmente faz uma pessoa se cortar - depressão. Não só a depressão, também existe o masoquismo, como já dito em outro post, masoquistas são pessoas que sentem prazer com a dor, prazer em seu próprio sofrimento.


 Normalmente, pessoas que se sentem culpadas - por coisas que talvez nem deveriam - acabam se punindo.
“As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.”
A Escolha 
 
 Algumas pessoas realmente devem fazer para chamar a atenção, mas outras não.... outras sofrem, se acham um lixo e se punem, e pra piorar ainda são julgadas pelas pessoas. Porra parem de julgar, elas não precisam de mais motivos para se cortar, precisam de ajuda. 
 Outras pessoas apenas fazem para sentir dor, pois sentem prazer com isso. Vários podem ser o motivo.
  Bem, indo mais para o meu lado pessoal, eu já fiz isso, eu não saio falando por ai, ou mostrando para as pessoas claro mas irei compartilhar um pouco sobre. No meu caso, fiz para beber o meu sangue. Sinto um certo prazer em ver sangue, e gosto de beber o meu.
   Lembro de quando eu estava em um posto de saúde (não foi por conta dos cortes), e uma senhora pegou em meus cortes (não sabia que tava dando pra perceber), disse-me ela se poderia falar de deus para mim, e eu recusei, percebi o quanto ela ficou surpresa pela minha recusa (deus não resolve nada, e não quero ofender ninguém, respeito todas as religiões desde que não queiram mete-la na minha vida), enfim.... não adianta dizer que se cortar eis coisa do sanatas, pois não resolve.
 Espero que você que se corta , por ser julgada, por se sentir culpada, procure um medico. Se cortar vicia. 
 
  você se corta ou já se cortou ? Podem descrever os motivos. :) (Qualquer coisa, irei responder a todos)

15 comentários:

  1. eu ja me cortei e me corto pra tira a dor que sinto alivia a vontade de morrer o fracasso da vida alivia tudo a alma fica leve a dor no peito acaba

    ResponderExcluir
  2. Já tentei me matar várias vezes com cortes no pulso ,mais ninguém liga pessoas riem e zombam de mim .
    Nunca me levaram a sério dentro de casa sou tratada como um lixo uma empregada minha mãe me ofende o tempo todo isso só me dar mais vontade de morrer .

    ResponderExcluir
  3. ainda não me cortei, mas ultimamente venho pensando nisso

    ResponderExcluir
  4. Eu me cortava mas parei porque meus pais ficavam preocupados com isso... não sei muito bem o motivo, não era por prazer, chamar à atenção ou culpa/tristeza. É verdade que estava com alguma depressão, mas o sentimento era mais vontade de matar alguém, então eu queria aguentar a dor para saber um pouco da dor que essa pessoa iria sofrer rs acabei por viciar e sempre achei as cicatrizes e cortes muito bonitos <3 talvez tenha sido outro motivo ^^"

    ResponderExcluir
  5. Eu me corto,principalmente meus motivos são brigas com minha mãe ,Bulling ,meu pai que esta pouco se fodendo pra mim e eu faço a mesma coisa com ele,coisas que ñ deveriam vir a tona agr tão vindo e então eu faço isso,Por que disso ai vcs me perguntam pq simplesmente pelo fato de eu ñ conseguir segurar a minha raiva ,minhas explosões e etc.E entao eu sou uma suicida e sabe o que é mais engraçado e que eu tento me matar e minha amiga tambem tenta mais agente fala assim uma pra outra pare essa é a parte mais esquisita

    ResponderExcluir
  6. Sim, me corto, por vários motivos mas o principal e para aliviar a minha raiva e não diz contar nos outros

    ResponderExcluir
  7. Oi eu me cortava por que eu me odeio e a vida sempre e cruel comigo eu me cortado tira a minha vontade de desiste dessa vida alivia as dore que eu sinto eu voltei a me corta pq eu só uma pessoa que gosto de fica sozinha e sem ninguém afirmando que eu sou feia que para me eu já sei que eu não sou e as pessoas ainda fica falando já não tenho alta estima a assim piora !

    ResponderExcluir
  8. Comecei a me cortar porque estava triste e isso aliviava mas hoje me corto porque gosto da dor e adoro ver meu sangue.

    ResponderExcluir
  9. Sei q parece bizarro um garoto nesse blog (mas n e ja q me identifico com os posts) me cortei por que achava q minha vida teria de acabar(mas pensei nas poucas pessoas q gostam de mim) e queria sair por ai esfaqueando todo mundo os motivos: descobri q meu pai queria me abortar antes de nascer, minha namorada me colocou na friendzone, sempre fui meio idiota e "sombrio" e ninguem gostava de mim na epoca, entao acabei me esfaqueando pois meus cortes tiveram 4cm de profundidade!

    ResponderExcluir
  10. eu mi corto a 4 ano mi corto por mi senti um lixo acho que as pessoa mi evita mi sinto um inutil nei sei pq ainda ixisto em fica aki no mundo

    ResponderExcluir
  11. eu me corto , no começo cortava os pulsos , mas meus pais descobriram , me julgaram , me ameaçaram , minha mae dizia que se eu me cortasse outra vez ela cortaria minha cara, entao parei de cortar os pulsos , mas nao parei de me cortar, hoje me corto no lado da perna , sei que é errado, mas os cortes nao machucam tanto quanto os olhares de julgamento , ou meus pais , brigando e me pondo no meio

    ResponderExcluir
  12. Eu me corto quase todos os dias o motivos são vários tenho um segredo que só 3 pessoas sabem não tive coragem de contar pra ninguém da minha família quando eu lembro do que aconteceu comigo eu me culpo, minha mãe ela não se importa com meu cortes quando ela vê manda eu me matar logo ou corta bem fundo os meus cortes eu sempre fiz tudo por ela e ela só diz que eu sou uma decepção na vida dela já tentei me matar 2 vezes só que eu parei por sinto medo de não morrer e ficar doente em cima de uma cama sem poder fazer nada e sofrer mais com isso quero me matar quando eu tiver a certeza que eu vou conseguir e morrer de uma vez.

    ResponderExcluir
  13. Eu me corto para aliviar a dor

    ResponderExcluir

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.