Imagem

Imagem

Por que os piratas usam tapa olhos?

E se eu te perguntasse "por que piratas usam tapa olhos?" o que me responderia? Por que eles só tem um olho? Então eu te respondo, não, esse não é o motivo. Não é por que eles perderam o outro olho. Pra usar um tapa olho você precisa ter os dois olhos inteiros. Continue lendo...

 Quando pensamos em piratas, o que vem em nossa cabeça? Perna de pau, o tapa olhos, bandana ...  Mais afinal por que os tapa olhos ?.
 O interior dos navios eram muito escuros, então quando os piratas estavam lá, quase não conseguiam enxergar nada, pois eles já estavam acostumados com a luz, então quando eles saiam do escuro ficavam "ofuscados" porque já estavam acostumados com o escuro. E pra resolver isso, colocaram o tapa olho, para que um olho fosse acostumado com o escuro e o outro com a claridade. Então quando os piratas saiam e entravam no navio, eles somente precisavam trocar o tapa olho de lado para conseguirem ver bem.

Um comentário:

  1. Te indiquei na TAG Filmes de Terror. Bjos: http://arquivomisterioso.blogspot.com.br/2013/12/tag-filmes-de-terror.html

    ResponderExcluir

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.