Imagem

Imagem

Imaginação

                                   
-Shhh
-Silêncio! Ela está dormindo -Sussurrou fantasma dos sonhos
  O fantasma dos sonhos, desastrado, tropeçou e caiu-se no chão acordando a pobre Angélica.
Quem é vó-CE - Gritou Angélica assustada
O Fantasma dos sonhos sem saber o que fazer naquela situação deu a Angélica o grande poder da imaginação, e logo assim ela caiu no sono. 


  Sempre muito atraente, eu, me chamava Angélica, e morava em uma rua logo ali perto. Perto, muito perto. Passeando, eu, recebia assobios de cavalheiros sentados em calçados. Dizem que esses tais cavalheiros que ali estavam sentados tinham algo de muito e muito importante, e bem que eu percebi, eles tinham mesmo, e eram as suas armas, que já havia matado milhares de pessoas no mundo. No mundo que eu vivo é um mundo diferente do seu, no meu não existe leis, aqui só eu vivo. Vou lhe contar um segredo, você não vive de verdade, isso é só parte de sua imaginação e quando você aprender a brincar com ela vai aprender a controlar as pessoas com a forma do seu pensamento.
  Aqui no meu mundo sem leis onde pessoas matam pessoas e não vão presas, é muito perigoso, eu vivo armada, vejo pessoas mortas em todos os cantos que consigo olhar. Permaneço-me viva pois eu  sou considerada umas das mais brabas cavaleiras deste mundo que eu mesma inventei para mim. Entro num bar, pego minha bebida, coloco no copo e sento, e quem lhe disse que as pessoas trabalhavam ?  sem leis, a vida não parecia haver sentido trabalhar, a vida não havia mais valor, e qualquer pessoa em qualquer momento, poderia morrer num piscar de olhos, feito passarinhos. Esse mundo foi eu que criei, eu vivo no mundo que eu crio para viver, você criou esse mundo que você vive agora, e eu criei o meu que estou vivendo.
 De repente vejo uma luz, uma luz muito forte, tenho medo dessas luzes, dizem que elas são perigosas, e se entrarmos nelas podemos morrer? Isso eu não sei.
 Curiosa, eu, resolvi ir até lá. Ao entrar naquela luz ela faz com que eu rode, rode, e rode sem parar um segundo, me deixando-o tonta. Mais eu sentir uma coisa, que eu nunca, num-CA , NUn -Ca -Gritou Angélica  , Nunca sentir antes, é como se eu estivesse flutuando no espaço, mais eu estava ali, parada sem se mexer, mais eu sentia que o meu corpo subia da cama cada vez mais, e essa sensação não era nada desagradável.
  E então, Angélica, acordou do seu sonho percebendo que tudo era apenas uma mera mentira criada por si mesma.

2 comentários:

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.