Imagem

Imagem

Sintomas de possessão de espiritos malignos

 Existem coisas que acontecem na vida das pessoas, que não são normais. Motivo este que uma pessoa inteligente, ótimo currículo, experiência profissional, não consegue nada. Isso estende-se a todos os lados da vida. Motivo? A pessoa está sendo vítima de um espírito malígno(encosto). Para reconhecer uma pessoa possessa por espíritos malignos, precisamos estar atentos aos seguintes sinais:

• NERVOSISMO
Os demônios podem se alojar em diversas partes do corpo, inclusive no sistema nervoso. Pessoas possessas tendem a ser muito nervosas e, por isso, acumulam uma sucessão de fracassos nas relações familiares e sociais. Muitas se tornam viciadas em calmantes por anos, sem que possam resolver o seu problema. As páginas policiais dos jornais estão repletas de crimes que só podem ser justificados sob a ótica da possessão demoníaca: “Todos os dias do aflito são maus…” (Provérbios 15.15).

• DORES DE CABEÇA

No livro Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?, contamos a história de uma mulher que se queixava de dores de cabeça terríveis e constantes. Até que, ao receber oração, vários espíritos se manifestaram e revelaram estar causando todo aquele sofrimento: “Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.” Mateus 10.1

• INSÔNIA

É comum o fato de pessoas procurarem a Igreja com a queixa de que, mesmo tomando muitos remédios, não conseguem dormir. Quando recebem a oração da cura, no entanto, descobrem que a ausência de sono é causada por demônios, que são desmascarados e se manifestam. Após serem libertas, as pessoas conseguem ter uma vida normal: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.” Salmos 4.8

• MEDO

Indivíduos que estão possessos sentem medo obsessivo de todas as coisas. Estão sempre esperando uma catástrofe acontecer e vivem com a chamada síndrome do pânico.

Muitas pessoas escutam vozes ou têm premonições de desgraças sem qualquer motivo. Para se sentirem protegidas, usam amuletos, recorrem a terreiros de macumba ou a gurus esotéricos, abrindo ainda mais suas vidas para o mal.
Somente quando são libertas, após total entrega de suas vidas a Deus, elas se libertam do medo e passam a sentir segurança:
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” 1 João 4.18

• DESMAIOS

Desmaios freqüentes, tonteiras e náuseas constantes também são sintomas de possessão demoníaca. Indivíduos possessos por Omolu ou Obaluaê padecem de ataques epilépticos, desmaios e convulsões.
Inúmeras pessoas, hoje libertas, podem testemunhar que sofriam de desmaios causados por demônios, que se manifestaram e foram expulsos de suas vidas para sempre:

“E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse: Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água.” Mateus 17.14,15

• DESEJO DE SUICÍDIO

Os espíritos opressores atuam na mente de suas vítimas, plantando idéias de autopiedade, insatisfação, rejeição e desespero, de forma que elas tenham o desejo de morrer. Todos os anos, milhares de pessoas se matam na ilusão de que estão escapando de seus problemas quando, na verdade, o que fazem é perder a salvação de suas almas. Felizes são as que conseguem chegar a uma igreja onde recebem a libertação, antes de consumarem suas idéias suicidas:

“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos.” Provérbios 24.11

• CONFUSÃO MENTAL

Os hospitais psiquiátricos e manicômios judiciários estão repletos de vítimas dos demônios que, antes de choques ou injeções de tranquilizantes, necessitam do poder de Deus:
“Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror.” Lucas 8.35

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
João 8.36

Não podemos afirmar que todos os que sofrem de um ou mais dos sintomas mencionados estejam possessos. Mas devem, no entanto, participar de correntes de libertação, para que as suspeitas sejam eliminadas.


Fonte: http://conteudo.arcauniversal.com/

~~Angel Yagami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.