Imagem

Imagem

Papa é a favor da homossexualidade ?

   Sobre a homossexualidade tenho uma boa e uma má noticia.
Vou começar pela ruim. Foram feitas pesquisas e a maioria das pessoas são contra a homossexualidade. Agora a noticia boa é que o papa diz que é contra a marginalização dos gays , e disse também que homossexuais não devem ser julgados. E eu espero que isso sirva para diminuir o preconceito com os homossexuais, por que os cristões usam muito a bíblia para condenar a homossexualidade, e com certeza existem muitas pessoas homofóbicas por causa disso (sem querer ofender os cristões, mais é essa a verdade).
Dizer que a bíblia condena a homossexualidade é a mesma coisa de dizer que a bíblia ensina o preconceito, e a homofobia.

 O que eu fiquei impressionada foi que as pessoas votaram para que se o papa deveria ou não ser contra a homossexualidade, e ser contra ganhou, o que me impressionou foi que, parecia que o papa não tinha opinião própria, mais felizmente ele tem. E espero que isso seja o suficiente para acabar com a homofobia, e a violência entre os homossexuais. Mais é claro que isso nunca vai acabar totalmente, mais pode diminuir muito.
Bom, para finalizar o post:
"A Igreja não pode julgar os gays por sua opção sexual e nem marginalizá-los. O alerta é do papa Francisco que, quebrando um verdadeiro tabu, deixa claro que estende sua mão a esse segmento da sociedade. “Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu pra julgá-lo”, declarou. “O catecismo da Igreja explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas devem ser integrados na sociedade”, insistiu."

~~Angel Yagami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.