Imagem

Imagem

Kushisake-Onna - Lenda japonesa

 Eu adoro lendas japonesas, e uma delas
é a de Kuchisake-Onna (Mulher de boca cortada).

   A lenda de Kushisake-Onna surgiu entre os anos de 1978 e 1979, e não se sabe bem de onde se originou, uns dizem ter passado a existir na Coreia, outros dizem em Shiga, e por ai vai...

 Dentre varias teorias,  uma delas é que a lenda se originou a partir de um erro em uma cirurgia, uma outra é de que a lenda nasceu em Gifu, e uma mulher interna de um hospício, escapava à noite e saia na rua assustando a todos que se esbarrava, com a metade do rosto todo pintado de batom.

 Há varias teorias sobre esta lenda, e pode ser contada de outras formas, mas irei conta-la na versão que conheço - e lhe colocar na situação.  

  Vamos imaginar... Você esta em um beco, e nele não há mais ninguém além de você, sim, você esta sozinho, muito sozinho.... Ate que aparece uma mulher, usando apenas roupas vermelhas, e  uma mascara.

 Não adianta correr (isso nunca adiantou) ela consegue se teletransportar. O melhor a se fazer é ficar parado, e ela ira lhe fazer duas perguntas. 

A primeira:

 Eu sou bonita?

Se você responder que não, ela arrancara a sua cabeça. Se dizer que sim, ela tirará a sua mascara, revelando a sua boca - rasgada ate a orelha.

 E lhe perguntará:

Mesmo assim?

Se você responder que não, ela lhe partira ao meio.

Se dizer que sim ela rasgará a sua boca deixando-a igual a dela.

 Ao meu ver, se você achar a boca dela bonita, não se importará em ter uma igualzinha.... 

Qual seria sua escolha?

Assista o filme 

~Angel Yagami 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.