Imagem

Imagem

É possivel escrever com as duas mãos ?
















Sim, é possível.
A verdade é que não é nada difícil de se conseguir isso. Digo-lhe isto pela minha experiencia. Sim, eu consigo escrever tanto com minha mão esquerda assim como a mão direita. Eu aprendi isso em apenas um dia, e já escrevo em qualquer lugar com qualquer uma das minhas duas mãos.
Saber escrever com duas mãos pode lhe ajudar, caso canse de escrever com a direita, ou seja lá qual for a sua mão, assim você pode descansar uma mão para usar a outra. 

A letra da mão direita é diferente da letra da mão esquerda, ou seja, cada mão sua tem uma caligrafia diferente.
 
Como aprender a escrever com as duas ?
Eu comecei escrevendo várias palavras em um papel, qualquer uma que vinha na minha mente, desde o meu nome ao do meu irmão, e assim sucessivamente. No começo a letra parecia daquelas crianças que ainda estavam aprendendo a escrever, mais era isso o que estava acontecendo, pra você aprender a escrever com as duas você só precisa fazer a mesma coisa que fez para escrever com a direita, como comprar aqueles caderninhos de caligrafia, eu não me lembro o nome mais é assim... Tem uma frase em cima e você tem que tentar escrever do mesmo jeito que esta escrito acima, encobrir letras também pode ajudar. Se você tentar usar mais a mão esquerda do que a direita (se você for destro) talvez isso pode ajudar a ter mais equilíbrio com a sua mão na hora de escrever, e caso sua mão comece a doer, a minha também doeu um pouquinho, deve ser normal, mais não se assuste, isso é por que eu comecei a fazer tudo com a esquerda, ou seja, com a mão que eu não estava acostumada. Mais de qualquer maneira, se você for fazer educação física e não for acostumado é normal seu corpo doer.  Acredito que cada pessoa deve ter um nível de dificuldade diferente para escrever com a outra mão.  Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.