Imagem

Imagem

Como ser um detetive na adolescencia

  Coisas estranhas e misteriosas sempre acontecem com você ou com alguém que você conhece? Você sempre tem pressentimentos estranhos e suspeitas com relação às pessoas ao seu redor e sobre o que elas estão realmente fazendo? Por exemplo, vizinhos suspeitos ou a companhia telefônica que aparece para reparar sua linha sem que você tenha solicitado esse serviço. Se você gostaria de aprender a ser um detetive adolescente ou apenas mais observador, então, continue lendo.

1º Encontre algo para investigar.
Conheça as habilidades necessárias. Ser um detetive requer que você se disfarce, espie, procure impressões digitais, faça perguntas e pesquisas. Alguém ou alguma coisa parece estar escondendo algo? Para chegar ao fundo disso, em primeiro lugar, pegue um caderno e escreva do que se trata o caso, quais são seus suspeitos e de que você suspeita. Por último, crie uma lista de verificação com o que você deve fazer para solucionar o mistério.

Leia suas anotações do princípio ao fim e realize uma busca no local do mistério para encontrar indícios, tais como pegadas, impressões digitais, peças de vestuário, notas, chaves ou qualquer outra coisa que possa se relacionar ao mistério.
Faça perguntas a qualquer um que pareça suspeito. Isso pode lhe dar uma ou duas pistas mesmo sem você perceber! Mesmo que você não aprenda nada novo, você ainda será capaz de riscar qualquer suspeita de sua lista ou adicionar outras. Se você estiver com dificuldades para prosseguir, tente pesquisar na internet sobre tudo que você aprendeu. Você pode descobrir algo que não aprendeu de seu caso, como mitos ou coisas secretas que conduzem a segredos. Se você estiver certo(a) de suas suspeitas e encontrar algo que exponha suas respostas com precisão, chame um amigo ou dois para dar-lhe suporte, pegue um celular para o caso de seu suspeito tentar causar-lhe algum dano e revele sua evidência. Se você testemunhar algo, mas não tiver a evidência em mãos, todo o seu trabalho irá por água abaixo. Por isso, sempre tenha uma câmera ou gravador de áudio com você para registrar suas descobertas. Por fim, você não quer realmente confrontar o suspeito. Isso pode ser muito perigoso. Se você tiver certeza de que sabe quem é o culpado, diga a um adulto ou oficial de polícia.
          DICAS:
  • Se você espiar alguém (por exemplo, um vizinho suspeito) durante a noite, certifique-se de apagar a luz do cômodo de onde você estiver espiando. Dessa maneira, as pessoas espiadas não poderão vê-lo(a) também. Além disso, certifique-se de não abrir as cortinas demais, pois você corre o risco de ser visto(a)! Mova-se lentamente ou não se mova de modo algum. O olho capta movimentos com mais facilidade.
  • Pense, seja esperto(a) e faça muita pesquisa! Se você não tentar descobrir ou aprender coisas sobre como ser um detetive amador, então, você não chegará a lugar algum.
  • Mantenha o olhos bem abertos quanto a problemas, mas tenha cuidado e saiba sempre onde você está se metendo!
  • Evite contato com um criminoso a qualquer custo.
  • Se você encontrar um indício, tenha um lenço para pegá-lo, de modo que você não estrague quaisquer impressões digitais do criminoso.
  • Quando você estiver investigando ou procurando pistas, sempre leve um celular com você e esteja pronto(a) para chamar o seu número de emergência local caso realmente precise.
  • Quando você estiver investigando ou procurando pistas, é uma boa ideia levar alguém com você, como um amigo (ou dois).
  • Nunca chame ninguém de culpado. Refira-se a eles como suspeitos.
  • Ao fazer perguntas, seja educado(a) e não interrogue demais (se pensarem que você está fazendo perguntas demais ou sendo rude, eles podem suspeitar de que foram descobertos).
  • Certifique-se de não quebrar nenhuma lei.
  • Para garotas: carreguem sempre alguma maquiagem com vocês. Você nunca sabe se haverá necessidade de mudar sua maquiagem como parte de um disfarce!
  • Seja cuidadoso(a).
  • Tenha um olhar aguçado para captar coisas que não pereçam completamente certas.
  • Evite ser visto(a) ao espionar.
  • Quando estiver procurando pistas, nunca desista, persevere e mantenha o olhar aguçado.
  • Aprenda a dizer como as pessoas estão se sentindo através das expressões faciais delas.
  • Esteja sempre pronto(a) e não tire conclusões precipitadas. Não tenha pressa e avance um passo de cada vez. Verifique tudo.
  • Não corra quaisquer riscos desnecessários ou perigosos.
  • Considere cada fato. Qualquer coisa insignificante também pode resolver o caso.
-Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vez, antes de qualquer coisa, respeite nossa única regra: Sem racismo, machismo, discriminação ou qualquer outro tipo de preconceito ou discurso de ódio.
:) Obrigada pelo comentário, tentarei respondê-lo mais tarde.